quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FELIZ 2012

"para Deus, tudo é possível" (Mt. 19:26). Diante de tantas impossíbilidades, estamos esquecendo de voltar-nos para àquele que pode tornar possível nossos sonhos e, que entende nossas desilusões. Neste restante de 2011 e inicio de 2012, volte-se para o Senhor que pode tornar possível teus maiores sonhos e minimizar tuas maiores dores.


Feliz 2012 a todos.

sábado, 3 de dezembro de 2011

JESUS ESTÁ MORTO!!!!!!!!!

Mateus 1,18-23. “O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. 19-José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber. 20-Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. 21-Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. 22-Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: 23-“A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.”

Jesus “morreu”! O Cristianismo está de luto, mas o mundo está em festa. O consumismo está a todo vapor. O que comemoramos hoje como natal? Os valores estão invertidos, não sabemos mais o verdadeiro sentido do Natal. Ouvi, em um programa de TV que o verdadeiro espírito natalino é dar e receber presentes. Que absurdo! pessoas tão cultas falando besteiras tão gritantes como esta, em rede nacional! O mundo se esqueceu do Salvador.
É aqui então, que "nasce o papai-noel”. O mundo se esqueceu que o maior motivo da festa é o nascimento do nosso Senhor Jesus e não a chegada do papai-noel. As crianças estão aprendendo que Natal é papai-noel, presentes, festa e tantas coisas mais, mas, talvez, não sabem que um dia o Senhor Jesus nasceu numa humilde estrebaria cumprindo a profecia que por intermédio do profeta Isaias fora dito (cerca de 700 anos a.C [Isaias 7.14]).
A Palavra se cumpriu, o Salvador prometido veio, mas ninguém mais se lembra dEle. O que representa o natal para você? Qual é a mensagem que você tem passado a respeito do Natal para seus filhos? Mt. 5,13,14 diz que nós somos o sal da terra e a luz do mundo. Isto quer dizer que somos o fiel da balança nos acontecimentos da história. Parece que estamos cada vez mais acuados! Se somos sal, porque não temperamos? Se somos luz, porque não brilhamos? Alguma coisa precisa mudar nessa história. É preciso que nós, conhecedores da verdadeira história desse nascimento miraculoso, anunciemos para o mundo e, assim, venham conhecê-LO e saber que existe algo maior para celebrar.
Precisamos relatar que o prometido Salvador nasceu e os céus deram testemunho do seu nascimento. Se nós cristãos não buscarmos resgatar o verdadeiro motivo do Natal, temo que o mundo, não muito distante do nosso tempo, aceite o papai-noel como verdadeiro e Jesus seja apenas uma história contada pelos cristãos de antigamente.

Tenha todos, um Feliz Natal.
  Dezembro/2011.
Isaias Tidre.
  

(Emanuel quer dizer “Deus está conosco”.)

terça-feira, 8 de novembro de 2011

HOMEM DE DEUS



1 Reis 17:1-24. "Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra
O que é ser homem de Deus? Pode  o sistema eclesiástico ou acadêmico fazer um homem de Deus?  Quais as diferenças entre um pretensioso e um escolhido por Deus?
Ninguém será representante do céu sem que Deus primeiro ateste sua vida.

I.  Convicto de sua mensagem - 1
II.  Submisso à vontade de divina - 2-5
III.  Humilde na sua posição - 8-9
IV.  Seguro do seu dever - 13
V.  Confiante em seu relacionamento com Deus - 14
VI. Ousado no desempenho de suas funções - 17-23
VII.  Reconhecido como separado por Deus - 24

Conclusão: Não precisamos de mais homens na obra de Deus, precisamos do Deus da obra dentro dos homens.
                                                                                              Pr. Wilson Guimarães

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DE QUE LADO DA CRUZ ESTOU?



Lucas 23.42,43. “E disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 43-Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”.

Jesus é julgado por Pilatos que o considera inocente, mas mesmo assim, entrega-o à multidão que o sentencia à morte. Jesus, então é crucificado entre dois malfeitores. E é sobre estes malfeitores que quero refletir um pouco.
Precisamos buscar solução para nossos pecados, não apenas para nossos problemas.

1.     De um lado da cruz, havia um clamor pela sua situação (V39). “...Salva-te a ti mesmo e a nós...”. Este buscava apenas resolver a sua situação imediata, queria que Jesus tirasse-os da cruz. A posição deste homem o levou a blasfemar contra o Senhor. Estava na eminencia da morte, mas arrogante, orgulhoso! Talvez o que você precisa é mudar tua posição. Qual é a tua posição diante dos problemas?! Clamar ou reclamar! Aprenda o caminho da humildade e seja um vencedor em qualquer circunstancia.
Este homem estava na presença do Senhor e perdeu a oportunidade de um concerto. Busque um concerto com o Senhor ainda hoje, antes que seja tarde demais!

2.   O outro buscava misericórdia, perdão. Enquanto de um lado da cruz havia um clamor por si,  este outro procurava uma solução para o seu pecado, queria estar para sempre na presença do Senhor.(V42). “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino...”! Queremos o perdão, ou descer da cruz? Este homem sabia que descer da cruz não resolveria o seu problema! Só o Senhor poderia aliviar o seu coração. Precisamos ter consciência da nossa condição. Como você está diante de Deus? Os homens não podem ver, mas o Senhor vê o estado do teu coração. Diante do Senhor precisamos nos humilhar! Precisamos de um coração quebrantado! A arrogância só te levará à derrota, ao fracasso. Não aceite posições que te levem à perdição! Clame por misericórdia.

Não choramos mais pelos nossos pecados! Parece que Deus tem obrigação de resolver todos os nossos problemas! Não foi para isso que o Senhor morreu na cruz. “Todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mt.6:33). O Senhor sabe da nossa necessidade, mas Ele morreu na cruz para te salvar da condenação do inferno.

3.  Enquanto um blasfemava, o outro adorava (V40). “Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação”? O que estamos buscando? Uma solução imediata ou uma solução para nossos pecados? Estamos perdendo o temor de Deus e, esta é a causa de muitas blasfemas! Não queremos mais ouvir às Escrituras! Ouvimos, mas não aceitamos! Ouvimos, mas não praticamos.

Conclusão. Chega de buscar apenas cura, prosperidade e vitória! O Senhor sabe que precisamos destas coisas. Precisamos voltar a buscar o Senhor pelo perdão de nossos pecados, pela sua presença! Para muitos, a presença do Senhor já não é suficiente! Precisam de algo mais!  Não queira apenas descer da cruz, ou seja, achar que o Senhor tem que resolver todos os seus problemas, mas prefira estar com o Senhor eternamente.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

AMEAÇADOS

Joel 1.13,14. Cingi-vos e lamentai-vos, sacerdotes; gemei, ministros do altar; entrai e passai a noite vestidos de saco, ministros do meu Deus; porque a oferta de alimentos, e a libação, foram cortadas da casa de vosso Deus".
     Este livro foi escrito por volta de 835-796 a.C, e tem o propósito de alertar o povo de Deus dos seus pecados e do iminente juízo de Deus, mas também de proclamar o desejo de Deus em restaurá-los, caso eles viessem arrepender-se. No Cap. 1 Joel faz alusão a calamidade que a recente praga de gafanhotos trouxe à nação para alertar o povo de uma futura calamidade que poderia ocorrer pela invasão de um exercito inimigo caso não houvesse arrependimento genuíno por parte do povo. Joel profetiza sobre a iminência de uma invasão de Judá por parte de um exercito inimigo mostrando a força e ferocidade deles, mas conclama toda a nação a um arrependimento genuíno rasgando mais do que suas vestes; que rasguem seus corações.


O profeta usa a recente calamidade para fazer um alerta: Cap. 1.  Proclamem esta destruição inigualável no vosso meio para que as futuras gerações não sejam devastadas. Havendo consciência entre o povo, por maior que seja a ira de Deus é possível experimentar o seu imenso amor.
     Assim como ficou devastada a terra será devastada toda a nação, caso não venham arrepender-se. Mesmo diante da rebeldia do seu povo, o Senhor quer alcançá-los. Cap. 1. 6,7.


O teor das predições revela a gravidade, mas a causa das predições revela o amor de Deus para com seu povo. Cap. 2.1-17.
      Teor: Um exército inimigo feroz e furioso, aparentemente      imbatível marchando contra Judá por causa dos seus pecados. Cap. 2.1-11.
      Causa: Trazer o seu povo a um arrependimento genuíno com atitudes interiores não somente exteriores. Cap. 2.12-17.


Em face tudo isso, Joel proclama que:
    Há promessas de restauração (2:23-27). Este é o favor de Deus para com seu povo. Por mais que o povo de Deus erre, Deus está sempre pronto a perdoá-los.
    Há promessa de derramamento do Espírito Santo (2.28-32). Esta é a promessa de Deus para o seu povo. O espírito Santo de Deus é o selo; é a garantia de Deus para o seu povo.
   Há promessa de juízo para as nações inimigas (3.4-8;19). Esta é a proteção de Deus para o seu povo. Ninguém que mexe com o povo de Deus sai impune.
    Há promessa de salvação para Sião (3.16,17;20,21). Este é o propósito de Deus para o seu povo. Deus usa até de ameaças ou punições para remir o seu povo.


Conclusão. Deus usa de todos os meios para alcançar os seus.