Lucas 23.42,43. “E disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 43-Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”.
Jesus é julgado por Pilatos que o considera inocente, mas mesmo assim, entrega-o à multidão que o sentencia à morte. Jesus, então é crucificado entre dois malfeitores. E é sobre estes malfeitores que quero refletir um pouco.
Precisamos buscar solução para nossos pecados, não apenas para nossos problemas.
1. De um lado da cruz, havia um clamor pela sua situação (V39). “...Salva-te a ti mesmo e a nós...”. Este buscava apenas resolver a sua situação imediata, queria que Jesus tirasse-os da cruz. A posição deste homem o levou a blasfemar contra o Senhor. Estava na eminencia da morte, mas arrogante, orgulhoso! Talvez o que você precisa é mudar tua posição. Qual é a tua posição diante dos problemas?! Clamar ou reclamar! Aprenda o caminho da humildade e seja um vencedor em qualquer circunstancia.
Este homem estava na presença do Senhor e perdeu a oportunidade de um concerto. Busque um concerto com o Senhor ainda hoje, antes que seja tarde demais!
2. O outro buscava misericórdia, perdão. Enquanto de um lado da cruz havia um clamor por si, este outro procurava uma solução para o seu pecado, queria estar para sempre na presença do Senhor.(V42). “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino...”! Queremos o perdão, ou descer da cruz? Este homem sabia que descer da cruz não resolveria o seu problema! Só o Senhor poderia aliviar o seu coração. Precisamos ter consciência da nossa condição. Como você está diante de Deus? Os homens não podem ver, mas o Senhor vê o estado do teu coração. Diante do Senhor precisamos nos humilhar! Precisamos de um coração quebrantado! A arrogância só te levará à derrota, ao fracasso. Não aceite posições que te levem à perdição! Clame por misericórdia.
Não choramos mais pelos nossos pecados! Parece que Deus tem obrigação de resolver todos os nossos problemas! Não foi para isso que o Senhor morreu na cruz. “Todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mt.6:33). O Senhor sabe da nossa necessidade, mas Ele morreu na cruz para te salvar da condenação do inferno.
3. Enquanto um blasfemava, o outro adorava (V40). “Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação”? O que estamos buscando? Uma solução imediata ou uma solução para nossos pecados? Estamos perdendo o temor de Deus e, esta é a causa de muitas blasfemas! Não queremos mais ouvir às Escrituras! Ouvimos, mas não aceitamos! Ouvimos, mas não praticamos.
Conclusão. Chega de buscar apenas cura, prosperidade e vitória! O Senhor sabe que precisamos destas coisas. Precisamos voltar a buscar o Senhor pelo perdão de nossos pecados, pela sua presença! Para muitos, a presença do Senhor já não é suficiente! Precisam de algo mais! Não queira apenas descer da cruz, ou seja, achar que o Senhor tem que resolver todos os seus problemas, mas prefira estar com o Senhor eternamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário