sábado, 3 de dezembro de 2011

JESUS ESTÁ MORTO!!!!!!!!!

Mateus 1,18-23. “O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. 19-José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber. 20-Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. 21-Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. 22-Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: 23-“A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.”

Jesus “morreu”! O Cristianismo está de luto, mas o mundo está em festa. O consumismo está a todo vapor. O que comemoramos hoje como natal? Os valores estão invertidos, não sabemos mais o verdadeiro sentido do Natal. Ouvi, em um programa de TV que o verdadeiro espírito natalino é dar e receber presentes. Que absurdo! pessoas tão cultas falando besteiras tão gritantes como esta, em rede nacional! O mundo se esqueceu do Salvador.
É aqui então, que "nasce o papai-noel”. O mundo se esqueceu que o maior motivo da festa é o nascimento do nosso Senhor Jesus e não a chegada do papai-noel. As crianças estão aprendendo que Natal é papai-noel, presentes, festa e tantas coisas mais, mas, talvez, não sabem que um dia o Senhor Jesus nasceu numa humilde estrebaria cumprindo a profecia que por intermédio do profeta Isaias fora dito (cerca de 700 anos a.C [Isaias 7.14]).
A Palavra se cumpriu, o Salvador prometido veio, mas ninguém mais se lembra dEle. O que representa o natal para você? Qual é a mensagem que você tem passado a respeito do Natal para seus filhos? Mt. 5,13,14 diz que nós somos o sal da terra e a luz do mundo. Isto quer dizer que somos o fiel da balança nos acontecimentos da história. Parece que estamos cada vez mais acuados! Se somos sal, porque não temperamos? Se somos luz, porque não brilhamos? Alguma coisa precisa mudar nessa história. É preciso que nós, conhecedores da verdadeira história desse nascimento miraculoso, anunciemos para o mundo e, assim, venham conhecê-LO e saber que existe algo maior para celebrar.
Precisamos relatar que o prometido Salvador nasceu e os céus deram testemunho do seu nascimento. Se nós cristãos não buscarmos resgatar o verdadeiro motivo do Natal, temo que o mundo, não muito distante do nosso tempo, aceite o papai-noel como verdadeiro e Jesus seja apenas uma história contada pelos cristãos de antigamente.

Tenha todos, um Feliz Natal.
  Dezembro/2011.
Isaias Tidre.
  

(Emanuel quer dizer “Deus está conosco”.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário